Content Manager Assistant for PlayStation®

Content Manager Assistant for PlayStation®

O Assistente do gerenciador de conteúdo do PlayStation® é um aplicativo de computador que permite a transferência de dados entre um sistema PlayStation®Vita ou um sistema PlayStation®TV* e um computador. Ao instalar o aplicativo no seu computador, você pode fazer coisas como copiar conteúdo do seu computador para o seu sistema PS Vita/sistema PS TV e fazer backup de dados do seu sistema PS Vita/sistema PS TV para o seu computador.

*A PlayStation®TV é vendida como PlayStation®Vita TV em alguns países e regiões. Os sistemas com esses nomes serão designados como "PS TV" nesse site.

Fazer download da versão mais recente (Mac OS)

Usuários do Mac OS X Leopard

Clique aqui para fazer o download da versão para Windows®.

Recursos principais

Como fazer backup dos dados salvos e dados de aplicativos (dados de jogos)

Você pode fazer backup dos dados salvos de partidas jogadas em seu sistema PS Vita/sistema PS TV e dados de aplicativos (dados de jogos) de seus jogos comprados na PlayStation®Store para seu computador.

Como copiar arquivos de música, imagem e vídeo

Você pode exibir listas dos arquivos de música, imagem e vídeo armazenados em seu computador e transferi-los para seu sistema PS Vita/sistema PS TV. Você também pode transferir arquivos de música, imagem e vídeo na direção oposta.

Como fazer backup dos arquivos do sistema

Você pode fazer backup dos arquivos do sistema salvos no cartão de memória do PS Vita ou na memória do sistema para seu computador.

Como realizar a atualização do sistema PS Vita

Quando um ponto de acesso Wi-Fi não estiver disponível, você poderá realizar uma atualização de sistema do sistema PS Vita utilizando um computador com conexão à Internet.

Para obter instruções de operação detalhadas para cada recurso e para obter informações sobre outros recursos, consulte o Guia do usuário para cada sistema.

Instalação e desinstalação no Mac OS

Instalação

Faça download do aplicativo de instalação aqui. Ao abrir o instalador, a tela de instalação para o Assistente do gerenciador de conteúdo do PlayStation® aparecerá. Siga as instruções na tela para realizar a instalação.

  • Após a conclusão da instalação, uma mensagem sobre a criação do banco de dados para o sistema PS Vita/sistema PS TV é exibida na primeira vez que você executa o Assistente do gerenciador de conteúdo do PlayStation®.

Desinstalação

No Finder, selecione [Ir] > [Aplicativos] e, então, arraste o [Assistente do gerenciador de conteúdo] para a Lixeira. Embora os arquivos de dados de usuário e configurações possam permanecer em seu Mac, você pode exclui-los manualmente ao excluir os seguintes itens:

  • Arquivos de configuração:
    /Users/[User name]/Library/Preferences/jp.co.scei.ContentManagerAssistant.plist
  • Pasta que contém o banco de dados:
    /Users/[User name]/Library/Application Support/Sony Corporation/Content Manager Assistant
  • Configurações de inicialização com o login (são necessários privilégios de Administrador):
    [Preferências do Sistema] > [Usuários e Grupos] > [Itens de In. de Sessão] > [Assistente do gerenciador de conteúdo (Todos os Usuários)]

Dependendo da versão de seu sistema operacional, o nome das pastas e itens pode variar.

Ambiente operacional

Sistema PS Vita/Sistema PS TV

  • Versão do software do sistema 1.60 ou mais recente

Computador Mac

  • Um dos seguintes sistemas operacionais:
    - OS X Yosemite 10.10 ou mais recente
    - OS X Mavericks 10.9.5 ou mais recente
    - OS X Mountain Lion 10.8.5 ou mais recente
    - OS X Lion 10.7.5 ou mais recente
    - Mac OS X Snow Leopard 10.6.8 ou mais recente
    - Mac El Capitan
  • Processador Intel Core Duo 1.83 GHz ou superior
  • Mínimo de 40 MB de espaço livre no disco rígido
  • Mínimo de 512 MB de RAM
  • Porta compatível com USB 2.0 e cabo USB*1, ou uma conexão com sua rede doméstica*2 (usada para conectar o sistema PS Vita/sistema PS TV)
    *1 Um sistema PS TV não pode ser conectado com um cabo USB.
    *2 Para conectar um sistema PS Vita/sistema PS TV usando Wi-Fi, é necessário um ponto de acesso Wi-Fi.
  • Uma conexão de Internet

Informações sobre suporte

Consulte a seção de Suporte deste site para consultar quaisquer questões relacionadas ao Assistente do gerenciador de conteúdo do PlayStation®.

  • "logotipo PS family","PlayStation" e "logotipo PS Vita" são marcas registradas ou marcas comerciais da Sony Interactive Entertainment Inc.
  • Mac, Mac OS e OS X são marcas comerciais da Apple Inc., registradas nos Estados Unidos e em outros países.
  • Os nomes de quaisquer outros sistemas ou produtos são, em geral, marcas registradas e marcas comerciais de seus desenvolvedores e fabricantes.