Content Manager Assistant for PlayStation®

Content Manager Assistant for PlayStation®

O Assistente de gestor de conteúdo para PlayStation® é uma aplicação informática que permite a transferência de dados entre um sistema PlayStation®Vita ou um sistema PlayStation®TV* e um computador. Ao instalar a aplicação no seu computador, pode copiar conteúdos do computador para o sistema PS Vita/sistema PS TV e efectuar cópias de segurança dos dados do sistema PS Vita/sistema PS TV para o computador.

*A PlayStation®TV é vendida como PlayStation®Vita TV em determinados países e regiões. Os sistemas com ambos os nomes são designados por "PS TV" neste website.

Transferir versão mais recente (Mac OS)

Utilizadores Mac OS X Leopard

Clique aqui para transferir a versão Windows®.

Funções principais

Fazer cópias de segurança de dados gravados e dados da aplicação (dados de jogos)

Pode fazer cópias de segurança dos dados gravados de jogos jogados no sistema PS Vita/sistema PS TV, e de dados da aplicação (dados de jogos) de jogos comprados na PlayStation®Store para o computador.

Copiar ficheiros de música, imagem e vídeo

Pode visualizar listas de ficheiros de música, imagem e vídeo armazenados no computador e transferi-las para o sistema PS Vita/sistema PS TV. Pode também transferir ficheiros de música, imagem e vídeo do sistema para o computador.

Fazer cópias de segurança de ficheiros de sistema

Pode fazer cópias de segurança de ficheiros de sistema para o cartão de memória PS Vita ou para a memória do computador.

Realizar uma actualização do sistema PS Vita

Quando não houver nenhum ponto de acesso Wi-Fi disponível, pode realizar uma actualização do sistema PS Vita utilizando um computador que possa ser ligado à Internet.

Para aceder a instruções detalhadas sobre o funcionamento de cada função e informações sobre outras funções, consulte o Manual do utilizador de cada sistema.

Instalação e desinstalação no Mac OS

Instalação

Descarregue aqui a aplicação do instalador. Quando abrir o instalador, aparecerá o ecrã de instalação para Assistente de gestor de conteúdo para PlayStation®. Siga as instruções no ecrã para realizar a instalação.

  • Após a instalação estar concluída, aparecerá, na primeira vez que iniciar o Assistente de gestor de conteúdo para PlayStation®, uma mensagem sobre criar a base de dados para o sistema PS Vita/sistema PS TV.

Desinstalação

No Finder, seleccione [Ir] > [Aplicações] e, em seguida, arraste [Assistente de gestor de conteúdo] para o Lixo. Apesar de ser possível deixar os ficheiros de dados do utilizador e as definições no seu Mac, pode eliminá-los manualmente eliminando os seguintes itens:

  • Ficheiro de definições:
    /Users/[User name]/Library/Preferences/jp.co.scei.ContentManagerAssistant.plist
  • Pasta que contém a base de dados:
    /Users/[User name]/Library/Application Support/Sony Corporation/Content Manager Assistant
  • Definições de arranque no início de sessão (Privilégios de administrador necessários):
    [Preferências do Sistema] > [Utilizadores e Grupos] > [Início de sessão] > [Assistente de gestor de conteúdo (todos os utilizadores)]

O nome das pastas e dos itens pode ser diferente, dependendo da versão do sistema operativo utilizado.

Ambiente operativo

Sistema PS Vita/sistema PS TV

  • Software de sistema versão 1.60 ou posterior

Computador Mac

  • Um dos seguintes sistemas operativos:
    - OS X Yosemite 10.10 ou posterior
    - OS X Mavericks 10.9.5 ou posterior
    - OS X Mountain Lion 10.8.5 ou posterior
    - OS X Lion 10.7.5 ou posterior
    - Mac OS X Snow Leopard 10.6.8 ou posterior
    - Mac El Capitan
  • Processador Intel Core Duo 1.83 GHz ou superior
  • Pelo menos 40 MB de espaço livre no disco rígido
  • Pelo menos 512 MB de RAM
  • Porta compatível com USB 2.0 e cabo USB*1 ou uma ligação à sua rede doméstica*2 (utilizada para ligar o sistema PS Vita/sistema PS TV)
    *1 Não é possível ligar um sistema PS TV com um cabo USB.
    *2 Para se ligar a um sistema PS Vita/sistema PS TV através de Wi-Fi, é necessário um ponto de acesso Wi-Fi.
  • Uma ligação à Internet

Informações de suporte

Consulte a secção de Suporte deste Website se tiver alguma pergunta relativa ao Assistente de gestor de conteúdo para PlayStation®.

  • " PS family logo", "PlayStation" e " PS Vita logo" são marcas registadas ou marcas comerciais da Sony Interactive Entertainment Inc.
  • Mac, Mac OS e OS X são marcas comerciais da Apple Inc., registadas nos EUA e noutros países.
  • Os nomes de outros sistemas ou produtos são, de modo geral, marcas registadas e marcas comerciais dos seus respectivos programadores e fabricantes.